top of page

Sobre o Projeto

O grupo semente flor se constitui de mulheres da ilha das flores que, em 2021 passaram a se reunir no espaço cedido pela Igreja Católica local para o desenvolvimento de um projeto de geração de trabalho e renda promovido pelo Instituto Redecriar.

 

O objeto de trabalho se configurou no aprendizado de técnicas de modelagem de argila e produção e comercialização de peças cerâmicas. O grupo se qualificou e foi aprovado como artesãs do Programa do Artesanato Gaúcho e também no program de âmbito Nacional. 

IMG_7301.jpg

A partir da profissionalização, as mulheres conseguiram participar do Edital da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e conquistaram o direito de exposição e comercialização de suas peças no Brique da Redenção aos sábados, um espaço turístico de grande circulação de pessoas.

 

As frequentes inundações locais não impediram o grupo de se manter ativo, porém, com grandes perdas e dificuldades em cada retomada.

ODS Trabalhadas

Confira as ODS que trabalhamos durante a execução do nosso projeto. Sempre focando em abranger o máximo de ODS possível para ampliar o impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

1

Educação de Qualidade.

2

Cidades e Comunidades

mais sustentáveis.

3

Consumo e Produção Responsáveis.

DSC00748-Aprimorado-NR.jpg

4

Trabalho decente e crescimento econômico.

5

Redução das Desigualdades.

6

Ação contra a mudança 

Global do Clima.

bottom of page