top of page

Sobre o Projeto

O projeto de Educação Empreendedora Sustentável foi implementado na Ilha das Flores, na Escola Oscar Schmit, para os alunos

da nona série.

 

O objetivo era promover a educação empreendedora de forma integrada com as matérias escolares, utilizando metodologias ativas e gamificadas para engajar os estudantes.

Alinhado com isso, criamos um produto piloto teste, o sabonete artesanal, onde os alunos tinham que produzir, embalar, vender e planejar.

DSC02144.jpg

Durante o projeto os alunos passaram por diversos encontros que trabalharam diversas questões como: Reaproveitamento de resíduos, as 17 ODS, oficina de embalagens sustentáveis, dinâmicas em grupos, jogos de como produzir e vender os sabonetes e entre outras ações.

O projeto foi apoiado em totalidade pelo Instituto MRV através do edital educar para transformar em sua nona edição, lançado no ano de 2023 e executado em 2024.

dffe6fae68cc313771f7b7d1e0bf2e21.jpeg

ODS Trabalhadas

Confira as ODS que trabalhamos durante a execução do nosso projeto. Sempre focando em abranger o máximo de ODS possível para ampliar o impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

1

Educação de Qualidade.

2

Cidades e Comunidades

mais sustentáveis.

3

Consumo e Produção Responsáveis.

DSC01986-Aprimorado-NR.jpg

4

Trabalho decente e crescimento econômico.

5

Redução das Desigualdades.

6

Ação contra a mudança 

Global do Clima.

bottom of page