• Andréa Jaeger Foresti

Marca páginas de livros

Os MARCA-PÁGINAS de livros são produzidos pelo Instituto Redecriar, com sobras de materiais utilizados nas produções que fazem parte da Tecnologia Social Joias Sustentáveis.


De um lado do fio de couro, que sobrou da produção de um colar, tem um recorte de embalagem plástica que geramos em nossas casas com o consumo de shampoo. Esse tipo de embalagem, caracterizada como RESÍDUO SÓLIDO, geralmente é descartada como lixo seco.


Considerando que o plástico leva em média 450 anos para se decompor, nossa ação pretende contribuir com a preservação de ecossistemas marinhos e terrestres, para onde muitas delas acabam sendo levadas.


Do outro lado do fio de couro, geralmente escolhemos algum acessório que represente valor, princípio ou mantra com o qual nos identificamos. A ÁRVORE DA VIDA, por exemplo, é um símbolo que perpassa gerações e culturas, representando vitalidade, força e a capacidade de vencer desafios. Também conhecido como a MÃO DE DEUS, o HAMSÁ é considerado um amuleto contra o mau-olhado. Outro símbolo que inserimos nos marcadores de páginas é o OM representa um MANTRA, que é dito no Budismo e Hinduismo, de forma repetida, com o objetivo de relaxar e promover um estado de meditação em quem canta ou escuta. Neste caso, busca inspirar a leitura como um instrumento do pensamento.


É dessa forma que reaproveitamos nossos materiais, criamos novas peças e inspiramos quem as compra ou quem aprende a produzi-las em nossos cursos da Tecnologia Social Joias Sustentáveis.




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo